Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
André Martins vence Taça e Alejandro Kim brilha na final
BMX
O espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) venceu a sétima e a oitava rondas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas neste fim de semana, em Lisboa. André Martins (Team BMX de Quarteira) foi o mais regular da temporada e conquistou a Taça na categoria de homens com mais de 17 anos.

Alejandro Kim foi superior a toda a concorrência nas etapas de sábado e de domingo. No primeiro dia teve Hugo Martins (Team BMX de Quarteira) como mais forte opositor. No domingo, quando tudo se decidia, André Martins foi o segundo classificado e, dessa forma, carimbou o passaporte para o topo da classificação geral.

André Martins concluiu a edição de 2018 da Taça de Portugal de BMX com 97 pontos, mais três do que Hugo Martins. O terceiro classificado, com 90 pontos, foi Yuri Capatini (Clube Bicross de Portimão).

Entre as femininas com mais de 15 anos destacou-se Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira), que fez o pleno. Impôs-se na etapa de sábado e na de domingo e comemorou a conquista da Taça de Portugal. A rival que mais luta deu, tanto na pista da Boavista como na geral, foi Mónica Gaboleiro.

André Ribeiro (NBS/Knowlege Inside/Niodo) triunfou nas duas etapas deste fim de semana e sagrou-se vencedor da Taça na categoria de cadetes.

A classificação geral de masters terminou com um empate no topo, entre André Valente (NBS/Knowledge Inside/Niodo) e Paulo Domingues (MS Racing Portugal/Estrelas da Amadora), com o primeiro a arrebatar o troféu mercê dos critérios de desempate.

A Taça de Portugal de cruisers + 30 segue para a vitrina de Bruno Berto (NBS/Knowledge Inside/Niodo), o juvenil mais regular da época foi André Ruela (Escola de BMX AMUPB). Por equipas, a Taça de Portugal enriquece o palmarés da formação NBS/Knowledge Inside/Niodo.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2018-09-30 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais