Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira e João Matias oitavos em madison
Equipa Portugal
A dupla portuguesa formada por Ivo Oliveira e João Matias conseguiu hoje a oitava posição na disciplina olímpica de madison, fechando a participação nacional na etapa inaugural da Taça do Mundo de Pista, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

Os corredores portugueses encontraram uma prova de grande competitividade, na qual 14 das 18 duplas participantes conseguiram pontuar, o que diz bem do nivelamento “por cima” da corrida desta tarde, disputada à impressionante média de 57,751 km/h.

Ivo Oliveira e João Matias venceram um dos sprints pontuáveis, conquistando aí os 5 pontos com que terminaram a prova e que lhes valeram a oitava posição, depois de corrigido o resultado do último sprint.

Inicialmente, a Equipa Portugal foi colocada no 11.º lugar, mas o resultado foi corrigido, dado que estavam a ser atribuídos pontos, no último sprint, a equipas que estavam a ser dobradas.

Os vencedores, com grande vantagem sobre toda a concorrência, foram os dinamarqueses Michael Morkov e Lasse Norman Hansen, com 39 pontos. Seguiram-se os polacos Daniel Staniszewski e Wojciech Pszczolarski, com 19 pontos, e osaustralianos Leigh Howard e Kellan O’Brien, com 17.

O oitavo lugar de Portugal é uma classificação importante na luta pela qualificação olímpica, pois significa que os portugueses se adiantaram aos adversários diretos, uma vez que as nações que ficaram mais bem colocadas são também aquelas que farão o apuramento por via da perseguição por equipas e não pelo ranking de Madison.

(Notícia corrigida após alteração da classificação)
2018-10-21 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais