Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Dezembro preenchido para a Seleção Nacional de pista
Equipa Portugal
A Equipa Portugal de pista começa no sábado, em Berlim, uma série de três fins de semana consecutivos de competição, visando somar o máximo de pontos, num trabalho de longo alcance, cujo objetivo final é o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O périplo internacional começa em Berlim, na terceira etapa da Taça do Mundo 2018/2019. A Equipa Portugal estará representada por João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) e por Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon).

Os dois corredores fazem dupla na disciplina olímpica de madison, às 17h30 de sábado. Rui Oliveira foi escalado para o concurso olímpico de omnium, disputando as provas de scratch (10h50), corrida tempo (12h15), eliminação (14h40) e corrida por pontos (15h50).

Segue-se, entre 7 e 9 de dezembro, o Troféu Internacional Município de Anadia, no Velódromo Nacional, em Sangalhos. Numa competição em que participam seleções nacionais e equipas, o coletivo nacional de pista será formado por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), Maria Martins (Sopela Women Team) e Miguel do Rego (CM Aubervilliers 93). Os gémeos Oliveira e João Matias irão representar as respetivas equipas.

Nos dias 15 e 16 de dezembro a Equipa Portugal ruma a Londres para a quarta ronda da Taça do Mundo. Estão pré-convocados César Martingil, João Matias e Miguel do Rego, que irão distribuir-se pelas disciplinas de madison e de omnium.

O objetivo em todas estas competições é o mesmo: amealhar bons resultados e pontos para construir a possibilidade real de o ciclismo de pista português estrear-se em palcos olímpicos já em 2020.

Foto: António Borga
2018-11-29 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais