Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Maria Martins com estreia promissora na Taça do Mundo
Equipa Portugal
A portuguesa Maria Martins estreou-se hoje na Taça do Mundo de Pista, em Londres, com um promissor 14.º lugar no concurso de omnium. No setor masculino, Portugal esteve representado pela dupla César Martingil e Miguel do Rego, que não terminou a prova de madison.

Maria Martins foi ganhando confiança ao longo do concurso, melhorando sucessivamente ao longo das três primeiras corridas pontuáveis para a geral de omnium. A ribatejana foi 16.º em scratch, 13.ª na corrida tempo e oitava em eliminação.

A corredora da Equipa Portugal entrou na decisiva corrida por pontos no 14.º lugar, que manteve após a intensa final disputada à média de 47,584 km/h. Maria Martins terminou o concurso de omnium com 54 pontos, o que lhe valeu um lugar nos primeiros dois terços da tabela.

A holandesa Kirsten Wild mostrou por que ostenta a camisola arco-íris e bateu toda a concorrência, com 124 pontos. Seguiu-se a estadunidense Jennifer Valente, com 118, e a canadense Allison Beveridge, com 106.

César Martingil foi o outro estreante nacional em Londres, fazendo dupla com Miguel do Rego, em madison. Os portugueses acusaram a inexperiência, perante um pelotão de nível muito elevado, não terminando a corrida, dado que já acumulavam duas voltas de atraso, no momento em que receberam indicação para abandonar a pista.

A vitória foi discutida pelas equipas que, há uma semana, no Troféu Internacional Município de Anadia, também ocuparam as duas primeiras posições. Desta vez inverteram-se os lugares, ganhando os dinamarqueses Casper von Folsach e Julius Johansen, com 46 pontos, seguidos pelos britânicos Fred Wright e Matthew Walls, com 30. Os espanhóis Albert Torres e Sebastián Mora fecharam o pódio, com 21.

A etapa londrina da Taça do Mundo de Pista termina neste domingo. A Equipa Portugal estará representada por João Matias no concurso de omnium. O minhoto subirá à pista para as provas de scratch (9h45), tempo (12h00), eliminação (15h10) e corrida por pontos (17h10).
2018-12-15 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais