Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Matias 17.º no concurso de omnium
Equipa Portugal
O português João Matias foi hoje o 17.º classificado no concurso olímpico de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, que decorre, até amanhã, em Pruszków, Polónia.

O corredor minhoto começou mal a participação, sendo 18.º em scratch e vigésimo na corrida tempo. João Marias recompôs-se na segunda metade do omnium, arrancando o 13.º posto em eliminação. Desse modo, foi para a corrida por pontos no 18.º lugar da geral. Na prova decisiva ganhou uma volta ao pelotão e pontuou num sprint, conseguindo subir uma posição, terminando o omnium no 17.º posto, com 45 pontos.

A luta pelas medalhas foi ganha pelo neozelandês Campbell Stewart, que finalizou a competição com 137 pontos. Seguiram-se o francês Benjamin Thomas, com 119, e o britânico Ethan Hayter, com 118.

A qualificação para os Jogos Olímpicos não foi prejudicada pelo 17.º lugar de João Matias, uma vez que traduzindo os resultados de hoje para pontuação no ranking de apuramento, Portugal mantém a mesma posição, não tendo sido ultrapassado por qualquer uma das nações que concorrem com os lusos pelo apuramento direto. As contas estão, todavia, muito equilibradas, nada podendo ser dado como certo ou provável a um ano do fecho da qualificação.

A participação portuguesa neste Campeonato do Mundo termina neste domingo, através da dupla Ivo e Rui Oliveira. Os gémeos correm na prova mais importante do programa do Mundial para as cores nacionais, o madison. Está em causa a conquista de pontos para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos em madison, mas também a possibilidade de garantir a presença no concurso de omnium em Tóquio, uma vez que as oito seleções mais bem colocadas no ranking de madison asseguram a entrada em omnium.

A corrida de Madison deste domingo terá 50 quilómetros – 200 voltas ao velódromo de Pruszków – e inicia-se às 14h00.
2019-03-02 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Assembleia Geral 31 março 2019
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais