Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
César Martingil é o rei da Primavera
Estrada
César Martingil (Sporting-Tavira) ganhou hoje a Clássica Primavera, prova de 147,2 quilómetros, disputada no concelho da Póvoa de Varzim.

O percurso seletivo, com sete subidas ao Monte S. Félix e passagem em troços de empedrado, proporcionou alguma seleção, mas não evitou uma chegada em grupo, o que já não sucedia, nesta prova, desde 2015.

O ribatejano César Martingil impôs-se em 3h43m14s (média de 39,564 km/h), conseguindo, dessa forma, a primeira vitória de uma equipa portuguesa em 2019. O segundo classificado foi Rafael Silva (Efapel) e o terceiro Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista).

“Sabia que se fosse uma chegada em grupo poderia ganhar e esse era o meu objetivo. Normalmente, não sou o primeiro a arrancar, mas hoje fui eu e correu bem”, explicou o corredor do Sporting-Tavira no final da prova.

A primeira fase da XXIII Clássica da Primavera foi animada por um quarteto formado por Nuno Meireles (Aviludo-Louletano), Paulo Silva (Fortunna/Maia), Aitor Bugarin e Óscar González (Super Froiz).

Sem hipótese de discutir a vitória final, os fugitivos distribuíram entre eles as classificações secundárias. Nuno Meireles sagrou-se rei dos trepadores, Paulo Silva ficou com as metas volantes e Aitor Bugarin levou o troféu do “pavé”. Francisco Campos (W52-FC Porto), quarto a cruzar a meta, venceu a classificação dos sub-23. A Aviludo-Louletano impôs-se por equipas.

O pelotão nacional volta à estrada já no próximo domingo, na corrida internacional Clássica da Arrábida, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que vai ligar Palmela a Sesimbra.

Classificação Completa: Clique Aqui
2019-03-10 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais