Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Telmo Pinão à procura do top 10 no Mundial de Paraciclismo em pista
Equipa Portugal
O português Telmo Pinão participa, quinta e sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista, que vai realizar-se em Apeldoorn, Holanda.

Depois de ter competido nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na vertente de estrada, o paraciclista de Montemor-o-Velho está agora a envolver-se cada vez mais na pista, sendo o Mundial desta semana a prova mais importante da sua carreira na pista até ao momento.

Telmo Pinão vai competir em duas disciplinas, perseguição individual e 1 km contrarrelógio. A ambição é conseguir registos que lhe permitam colocar dentro do top 10, numa competição em que se espera a participação de mais de 20 corredores na classe C2, aquela em que alinha o português.

Em janeiro, o paraciclista da Equipa Portugal competiu no torneio internacional de Manchester, Inglaterra, conseguindo o sétimo lugar no quilómetro e o oitavo nos três mil metros de perseguição.

“O nível no Campeonato do Mundo é muito mais elevado, estarão presentes todos os melhores paraciclistas do panorama internacional e alguns faltaram em Manchester. No entanto, o Telmo tem vindo a treinar e a fazer testes em pista e os tempos que consegue atualmente são melhores do que os registos que tinha em janeiro. Por isso, a nossa ambição é o top 10”, explica o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

O corredor português começará com a perseguição individual, amanhã, cerca das 12h00. Caso consiga a qualificação, disputa as finais por volta das 19h00. No dia seguinte tem a prova de 1 km contrarrelógio em redor das 13h00.

Foto: Carlos Neves/CAR Anadia
2019-03-13 - 10:10:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais