Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Macedo coroado em Loulé
Estrada
A XXV Volta ao Concelho de Loulé Júnior terminou neste sábado com a consagração de João Macedo (Bairrada), que teve em Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), vencedor da última etapa, um poderoso rival.

Os derradeiros 114,3 quilómetros, disputados na manhã deste sábado, através de um percurso de grande exigência, não conseguiram alterar a geral, desenhada no final de segunda etapa, na véspera, quando João Macedo se apoderou da camisola amarela.

Ainda assim, Daniel Dias, primeiro comandante da prova, graças à vitória na etapa inaugural, não atirou a toalha ao chão tentou destronar João Macedo. O melhor que conseguiu, todavia, foi a conquista da etapa, ao fim de 3h01m33s.

O grupo dos principais corredores na batalha pela camisola amarela cedeu apenas 18 segundos para Daniel Dias, com Juan Marín (Valverde Team/Tierra Fecundis) no segundo lugar e Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) no terceiro posto.

João Macedo cortou a meta no oitavo lugar, a 18 segundos de Daniel Dias, selando, desta forma, a conquista da camisola amarela. O espanhol Álvaro Polo (Cartagena/Patacas Pijo/Esetec) foi o segundo classificado, a 12 segundos, e Daniel Dias fechou o pódio da geral, a 32 segundos, além de ganhar a classificação por pontos.

Edgar Sousa (BTT Loulé/Elevis) foi o melhor júnior de primeiro ano e o espanhol Miguel Muñoz (OID Cycling Team/Ciclo Ebora) conquistou a classificação dos trepadores. A Bairrada juntou o triunfo coletivo ao individual.

Classificação Completa: Clique Aqui
2019-04-20 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais