Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção bate-se por pontos na Taça das Nações de Sub-23
Equipa Portugal
A Equipa Portugal compete em França, nos dias 4 e 5 de maio, com o objetivo principal de continuar a somar pontos para o ranking da Taça das Nações de Sub-23.

A Seleção portuguesa correrá em duas corridas de um dia. A mais importante é a L’Étoile d’Or, no sábado, por ser a única pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. No dia seguinte, Portugal alinha na Entre Brenne et Montmorillonnais, corrida internacional de classe 2.

José Poeira convocou seis corredores para o duplo compromisso: André Carvalho (Hagens Berman Axeon), Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild), Francisco Campos e Jorge Magalhães (W52-FC Porto), Gonçalo Carvalho (UC Monaco) e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos).

As duas corridas têm distâncias e perfis semelhantes, disputando-se em terreno essencialmente plano para terminarem em circuitos ondulados, nos quais os topos podem fazer mossa. São provas em que os sprinters devem ter uma palavra a dizer, embora os ritmos de corrida possam vir a determinar situações de corrida menos favoráveis aos velocistas, pelo que a colocação será fundamental para um bom resultado.

A L’Étoile d’Or terá 180 quilómetros e disputa-se a partir das 11h15 de sábado. No dia seguinte os corredores partem às 10h45 para uma viagem de 183,3 quilómetros, na Entre Brenne et Montmorillonnais.

“Depois de começarmos a época somando pontos nos Camarões, vamos fazer a nossa primeira prova do ano na Europa. O objetivo é continuar a amealhar pontos, tendo em conta o ranking da Taça das Nações e a nossa intenção de nos qualificarmos diretamente para a Volta a França do Futuro”, esclarece o selecionador nacional.

Portugal ocupa o 12.º lugar do ranking. As primeiras 15 seleções qualificam-se para a Volta a França do Futuro.
2019-04-24 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais