Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Fiona Hunter-Johnston isola-se na liderança da Taça
Estrada
Fiona Hunter-Johnston venceu pela segunda vez em três provas disputadas na Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa. Em Arruda dos Vinhos, corredora britânica da equipa Campinense-Velo Performance impôs-se folgadamente à colega de equipa Jo Tindley. Raquel Queirós foi terceira classificada


A britânica Fiona Hunter-Johnston, vencedora em título da Taça de Portugal Feminina, forneceu mais uma pedalada à eventual revalidação vitoriosa no troféu ao conquistar, em Arruda dos Vinhos, a segunda vitória em três provas disputadas da atual edição da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. O triunfo da corredora da equipa Campinense-Velo Performance, que faz alinhar nas corridas nacionais diversas atletas de origem britânica, aumentando o nível competitivo do troféu, foi alcançado de forma folgada - com 4m31s de avanço sobre a segunda classificada - e com o apoio do coletivo, dado que mais duas suas colegas de equipa terminaram classificadas nos primeiros lugares.

A corrida de 68,7 quilómetros, disputada na freguesia de S. Tiago dos Velhos, foi disputada em circuito de seis voltas, tendo Fiona Hunter-Johnston cumprido a distância em 2h07m52s, à média de 32,2 km/h. A compatriota e colega de equipa Jo Tindley foi segunda classificada disputando a posição diante da Raquel Queirós (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão), terceira classificada, com o mesmo tempo.

Depois de cumpridas as etapas de Albufeira, Palmela e Arruda dos Vinhos, o ranking da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa é liderado por Fiona Johnston (Campinense-Velo Performance) com 135 pontos. A sub-23 Lauren Dolan (Team Rytger), vencedora da segunda etapa e ausente dos pontos em Arruda dos Vinhos, soma 85 pontos enquanto que Jo Tindley (Campinense-Velo Performance) é a terceira posicionada com 60 pontos. Raquel Queirós, na quarta posição, com 40 pontos é a primeira portuguesa da tabela.

As corridas de Arruda dos Vinhos - as juniores percorreram 45,8 quilómetros, as cadetes e as masters somaram 34,4 quilómetros - serviram, nas categorias de Cadetes e de Juniores, para confirmarem o estatuto das atuais líderes do troféu nestas categorias. A cadete Beatriz Roxo (Maitos) somou a terceira vitória em três disputadas no troféu tal como a júnior Daniela Campos (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ).


Nas categorias Master, Inês Trancoso (Maitos), em Master 30, somou a segunda vitória em três provas disputada, tal como a colega de equipa Rita Reis, em Master 40, tendo ambas aproveitado a etapa de Arruda dos Vinhos para se isolarem no ranking da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa. Na categoria Master 50, Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop) foi batida por Maria Jesus (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ) em S.Tiago dos Velhos mas permanece no comando da classificação da Taça de Portugal.

Na classificação por equipas, a liderança coletiva pertence à formação nortenha dos Maiatos. A quarta e penúltima prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa decorre a 25 de maio.

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking (após a 3.ª prova): Clique Aqui

2019-04-28 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais