Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção de BTT com agenda preenchida em maio
Equipa Portugal
A Equipa Portugal de BTT viverá um mês de maio de intensa atividade, competindo com o objetivo de somar pontos para o apuramento olímpico, mas também com intenção de dar mais experiência a jovens corredores e corredoras.

A agenda competitiva da Seleção de BTT inclui a participação no Open de Espanha de XCO, no próximo domingo, e duas etapas da Taça do Mundo, na Alemanha, dias 18 e 19, e na República Checa, uma semana depois.

As cadetes e as juniores são as primeiras a competir, já no próximo domingo, em Caudete, Albacete, Espanha. Foram convocadas as juniores Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Daniela Campos (BTT Loulé/Elevis) e Rafaela Ramalho (Maiatos), e as cadetes Mariana Líbano (Maiatos), Íris Chagas e Laura Simão (BTT Loulé/Elevis).

“É uma corrida de formação e de preparação para o futuro. Temos a participação de cadetes de primeiro ano que vão estrear-se pela Equipa Portugal. É também mais uma oportunidade para as juniores adquirirem experiência em contexto internacional”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A Equipa Portugal será representada pelos mesmos cinco corredores nas etapas da Taça do Mundo de XCO de Albstadt, Alemanha, e de Novo Mesmo Na Morave, República Checa. Os convocados são os sub-23 João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), Rafael Rita (BTT Loulé/Elevis), Marta Branco (Maiatos) e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), e o elite Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

“Com o Mário Costa vamos apostar na conquista do maior número possível de pontos para o ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos. O trabalho com o sub-23 passa por prepará-los para o alto rendimento, numa perspetiva de desenvolvimento com vista ao futuro”, esclarece Pedro Vigário.

2019-05-02 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais