Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Paraciclismo português na Taça do Mundo de Estrada
Equipa Portugal
A Equipa Portugal vai participar nas provas da Taça do Mundo de Paraciclismo em estrada que se realizam em Corridonia, Itália, de 9 a 12 de maio, e em Ostend, Bélgica, de 16 a 19 deste mês. Também vão alinhar paraciclistas portugueses como individuais.

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, convocou o C2 Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling), o H4 Flávio Pacheco e o H5 Luís Costa, ambos do Sporting/Tavira Paracycling.

São três corredores com experiência internacional, que têm um objetivo em comum – somar pontos para o ranking de qualificação paralímpica -, e metas individuais adaptadas aos resultados que vêm alcançando e ao poderio dos adversários.

“Portugal já garantiu a presença de um paraciclista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. Agora, até maio de 2020, tentaremos somar o maior número possível de pontos, tendo em vista apurar, pelo menos, mais um corredor. Nestas provas da Taça do Mundo, o Luís Costa parte com a ambição de bater-se pelo pódio. O Telmo Pinão e o Flávio Pacheco vão correr para o top 10”, explica José Marques.

Na etapa italiana da Taça do Mundo, Flávio Pacheco será o primeiro a competir, no contrarrelógio de 27,1 quilómetros, marcado para as 14h00 do dia 9 de maio. No dia seguinte, Telmo Pinão também luta contra o tempo, às 9h00, ao longo de 18 quilómetros, enquanto o esforço individual de Luís Costa, com 27,1 quilómetros, está marcado para as 17h00. As provas de fundo começam dia 11, com Flávio Pacheco a correr às 10h45 e Luís Costa às 15h50, ambos em percursos de 62,7 quilómetros. Telmo Pinão vai cumprir a mesma distância, a partir das 8h00 de dia 12 de maio.

Na semana seguinte, em Ostend, Flávio Pacheco e Luís Costa têm os contrarrelógios de 27 quilómetros marcados para cerca das 14h45 de dia 16. Telmo Pinão também vai completar a mesma distância, mas no dia seguinte, às 8h00. No dia 18, às 13h30, Luís Costa sai à estrada para os 72 quilómetros da prova de fundo. Às 15h50 é a vez de Flávio Pacheco disputar a corrida de 64 quilómetros. Telmo Pinão encerra a participação da Equipa Portugal, às 14h12 de dia 19, numa prova de fundo com 64 quilómetros.

Além da Equipa Portugal, o paraciclismo lusitano vai apresentar-se em Corridonia e Ostend com vários ciclistas individuais. Em Itália são esperados o C1 Bernardo Vieira e o C4 João Monteiro. Na Bélgica a embaixada nacional será mais numerosa, juntando João Monteiro, os H4 André Sobreiro e Carlos Neves, os H3 Diogo Oliveira e João Pinto e o C2 Paulo Barreto.
2019-05-03 - 10:10:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais