Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Joni Brandão e Luís Mendonça voltam a repartir protagonismo
Estrada
Joni Brandão (Efapel) ganhou hoje, em Vieira do Minho, a segunda etapa do Troféu O Jogo. Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) foi o segundo na tirada e garantiu a conquista da geral. Em três dias de competição durante esta semana, foram sempre estes os dois protagonistas principais.

Os 100 quilómetros disputados na tarde deste domingo – dez voltas a um perímetro urbano de 10 quilómetros – deram animação a Vieira do Minho e tiveram o “picante” desportivo de o segundo da geral tentar atacar o dono da camisola amarela.

Joni Brandão procurou redimir-se do resultado de véspera, mas Luís Mendonça respondeu à altura. Desse modo, o duo isolou-se do pelotão para discutir a etapa, uma situação que se tornou recorrente durante esta semana. Joni Brandão ganhou a clássica Aldeias do Xisto diante de Luís Mendonça, que conquistou a Taça de Portugal. Luís Mendonça bateu Joni Brandão na primeira etapa do Troféu O Jogo.

Hoje, na segunda e última etapa do Troféu O Jogo, Joni Brandão pôde celebrar o triunfo parcial, com o mesmo tempo de Luís Mendonça, segundo classificado. João Matias (Vito-Feirense-PNB), terceiro classificado, a 18 segundos, encabeçou o pelotão.

O regressado Troféu O Jogo teve como vencedor Luís Mendonça, com uma vantagem de 8 segundos sobre Joni Brandão e de 43 para Rafael Reis (W52-FC Porto), que o acompanharam no pódio. Luís Mendonça também ganhou a classificação por pontos, enquanto Paulo Silva (Fortunna/Maia) ficou com a camisola da montanha, David Livramento (Sporting-Tavira) triunfou nas metas volantes e Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) ficou com o estatuto de melhor jovem da competição. Por equipas impôs-se a Efapel.

Classificação Completa: Clique Aqui
2019-05-05 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais