Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Luís Costa com o melhor resultado do dia em Corridonia
Equipa Portugal
Campeão nacional da especialidade correu para o oitavo lugar na prova de contrarrelógio da classe H5 no segundo dia de competição da Taça do Mundo de Paraciclismo.


Luís Costa assinalou o melhor resultado português no segundo dia de competições da Taça do Mundo de Paraciclismo. Em Corridonia, Itália, o corredor português foi oitavo classificado na prova de contrarrelógio da classe H5. Na corrida individual de 27,1 quilómetros, Costa registou o tempo de 55m31s, mais 3m39s do que o vencedor do dia, o italiano Alessandro Zanardi. A correr em "casa", Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, superiorizou-se ao holandês Mitch Valize por apenas seis segundos.

"O Luís Costa foi oitavo classificado e fez uma boa prova num percurso duro e pouco adaptado a especialistas. O campeão mundial de contrarrelógio, o espanhol Oscar Sanchez, foi 11.º, e o campeão do mundo de fundo, o holandês Tim De Vries não foi além do quinto lugar. Isso diz bem da especificidade do percurso. Na prova de fundo, estou em crer que o Luís Costa tem condições para estar entre os primeiros e discutir os lugares cimeiros", disse o selecionador nacional de Paraciclismo, José Marques.

A segunda jornada da Taça do Mundo para os paraciclistas da Equipa Portugal iniciou-se com o desempenho de Telmo Pinão, que competiu no contrarrelógio, na classe C2. Pinão foi 12.º classificado na corrida de 18 quilómetros, a 3m59s do vencedor, o corredor da Federação Russa, Arslan Gilmutdinov.

Além de Luís Costa e Telmo Pinão, em representação da Seleção Nacional, competiram a título individual, outros corredores nacionais. Bernardo Vieira (C1) foi 11.º classificado na prova de contrarrelógio e João Monteiro (C4) foi 12.º na corrida individual de 27,1 quilómetros.

A Equipa Portugal compete este sábado, terceiro dia de competição em Corridonia, nas provas de fundo. Flávio Pacheco compete pela manhã e Luís Costa corre pela tarde, ambos em percursos de 62,7 quilómetros.
2019-05-10 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais