Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção Nacional de Pista compete na Bielorrússia
Equipa Portugal
A Seleção Nacional de Pista participa, a partir de quinta-feira, no Grande Prémio de Minsk, na Bielorrússia. A presença na competição internacional da categoria C1 dá-se com o objetivo de pontuação para o ranking das Nações, tendo em vista a qualificação para a próxima Taça do Mundo de Pista, em novembro. A participação nesta competição servirá igualmente de preparação da presença da Seleção Nacional nos Jogos Europeus de Minsk, a decorrer entre 27 e 30 de junho.

Para este compromisso internacional, o selecionador Gabriel Mendes, escolheu dois corredores e uma corredora, todos da categoria Elite. João Matias regressa à competição com as cores da Seleção Nacional depois do 17.º lugar na prova de Omnium do último Campeonato do Mundo disputado, em Março, em Pruszków, Polónia. Nesta mesma competição, e igualmente no Omnium, Maria Martins foi 14.ª classificada. Já Miguel do Rego representou Portugal, na prova de Madison, na etapa de Londres da Taça do Mundo, em dezembro último.

"Vamos fazer provas de Endurance, com maior foco no Omnium (masculinos e feminino) e Madison" esclareceu Gabriel Mendes. "Temos objetivos de pontuação para ranking das nações, com vista à qualificação para a próxima taça do mundo, e à preparação dos Jogos Europeus Minsk", disse.

As diferentes provas do Grande Prémio de Minsk serão disputadas no Velódromo Minsk Arena, uma pista com um "anel" em madeira com 250 metros de extensão. As finais das competições de Omnium e Madison, prioritárias para para os corredores portugueses, estão agendadas para domingo.

2019-05-15 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais