Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Juniores convocados para Taça das Nações na Suíça
Equipa Portugal
A Equipa Portugal vai competir na Suíça, de 30 de maio a 2 de junho, no Tour du Pays de Vaud, exigente prova por etapas, pontuável para a Taça das Nações de Juniores.

A competição helvética, de referência no calendário júnior internacional, é marcada pela montanha e pela disputa de dois contrarrelógios. É o primeiro compromisso da Seleção Nacional júnior além fronteiras em 2019.

José Poeira convocou seis corredores para o Tour du Pays de Vaud: André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), Daniel Dias e Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Diogo Narciso e João Macedo (Bairrada) e Henrique Fróis (Academia Joaquim Agostinho/UDO).

“Em 2018 conseguimos um lugar nos 15 primeiros e a camisola da montanha, com o Guilherme Mota. Com o grupo que temos neste ano acredito que poderemos repetir a posição nos lugares que garantem pontos para a Taça das Nações. Partimos ainda com a ambição de discutir etapas”, confessa José Poeira.

O Tour du Pays de Vaud terá quatro etapas e um total de 341,8 quilómetros. O arranque, no dia 30 de março, acontece com um prólogo de 5,2 quilómetros, em sistema de contrarrelógio individual, a disputar em Echichens. No dia seguinte corre-se a primeira etapa em linha, a mais longa da prova, 128,8 quilómetros, entre Tolochenaz e Chamblon.

O sábado, 1 de junho, é dia de jornada dupla. Pela manhã, o pelotão fará uma viagem de 82,7 quilómetros, desde Cugy até Bière. Esta localidade recebe, à tarde, o segundo setor da terceira etapa, um contrarrelógio individual de 14,6 quilómetros.
A última tirada é a etapa-rainha da competição, 110,9 quilómetros, em redor de Granges-Marnand, num terreno de permanente sobe e desce, de enorme exigência.
2019-05-23 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais