Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Raquel Queirós cada vez mais perto do top 10
Equipa Portugal
A portuguesa Raquel Queirós foi hoje a 13.ª classificada na prova sub-23 da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), realizada em Nové Město na Moravě, República Checa. Foi a segunda melhor entre as sub-23 de primeiro ano.

Raquel Queirós, no primeiro ano de sub-23, estreou-se na Taça do Mundo há uma semana, com o 17.º lugar em Albstadt, Alemanha. Hoje, na segunda participação subiu mais alguns degraus e aproximou-se das dez melhores, resultado de realce no primeiro ano nesta categoria etária.

A corredora portuguesa partiu do lugar 27 da grelha e foi galgando posições para cortar a meta no 13.º posto, a 5m46s da vencedora, a estadunidense Haley Batten, que foi acompanhada no pódio pela alemã Rinja Eibl e pela austríaca Laura Stigger, segunda e terceira, respetivamente.

Raquel Queirós foi a segunda melhor corredora sub-23 de primeiro ano, apenas batida pela terceira classificada da geral, Laura Stigger, campeã mundial júnior de estrada e de BTT em 2018. Marta Branco também representou a Equipa Portugal nesta prova, concluindo a participação no 53.º lugar, a duas voltas da vencedora.

A corrida masculina de sub-23 também se disputou neste sábado. João Rocha e Rafael Rita foram os portugueses em pista e ambos melhoraram os resultados pessoais, face à prova da semana passada, ficando no primeiro terço da classificação.

João Rocha foi o 39.º, a 5m14s do vencedor, o romeno Vlad Dascalu, que venceu o intenso duelo estabelecido com o suíço Filippo Colombo. O terceiro foi o dinamarquês Simon Andreassen.

Rafael Rita, sub-23 de primeiro ano, partiu na posição 99 e fez uma recuperação consistente de lugares para fechar a corrida no 41.º lugar, a 5m28s do primeiro.

“Foi uma jornada muito positiva para Portugal. A Marta Branco continua a evoluir e a Raquel Queirós já está no top 15, o que é excelente para uma corredora de primeiro ano. Nos masculinos, o João Rocha também revelou evolução, sendo de destacar a excelente prestação do Rafael Rita, sub-23 de primeiro ano, que recuperou desde uma partida quase na posição 100 até à porta do top 40”, destaca o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A etapa checa da Taça do Mundo de XCO fecha neste domingo. A Equipa Portugal competirá na prova de elite masculina por intermédio de Mário Costa. David Rosa e Ricardo Marinheiro, em representação das equipas e não da Seleção, também estão inscritos.
2019-05-25 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais