Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Pedro Silva 13.º no Tour du Pays de Vaud
Equipa Portugal
O português Pedro Silva foi hoje o 13.º classificado na primeira etapa em linha do Tour du Pays de Vaud, uma ligação de 128,7 quilómetros, entre Tolochenaz e Chamblom, ganha pelo camisola amarela, o alemão Marco Brenner. João Macedo é agora o melhor elemento da Seleção na geral.

Após o prólogo da véspera, a jornada de hoje da corrida da Taça das Nações de Juniores atravessou um percurso de altos e baixos, provocando vários cortes, sobretudo devido à subida pontuável para o prémio da montanha, a 1500 metros da chegada.

Os corredores da Equipa Portugal mantiveram-se bem colocados no grupo principal. Pedro Silva foi o melhor, no 13.º lugar, a 11 segundos de Marco Brenner, o júnior de primeiro ano que comanda a geral, com vitória no prólogo e nesta etapa. João Macedo foi 16.º, também a 11 segundos. Daniel Dias foi 35.º, a 23 segundos, Henrique Frois 57.º, a 57 segundos. Diogo Narciso foi 80.º, a 11m51s, a mesma desvantagem registada por André Domingues, 81.º.

“Foi uma boa resposta da equipa, numa etapa dura, sobretudo pela velocidade imprimida no pelotão. Já dentro dos 50 quilómetros finais, tínhamos cinco dos seis elementos no grupo da frente, mas o André Domingues teve uma queda complicada, que deixou algumas mazelas e obrigou a trocar de bicicleta, impedindo-se de reentrar na frente da corrida”, explica o selecionador nacional, José Poeira.

João Macedo é agora o melhor português na geral, ocupando a 23.ª posição, a 44 segundos do camisola amarela. Seguem-se Pedro Silva, 33.º, a 52s, Daniel Dias, 36.º, também a 52s, Henrique Fróis, 61.º, a 1m53s, André Domingues, 81.º, a 12m30s, e Diogo Narciso, 83.º, a 12m32s.

A segunda etapa, no sábado, divide-se em dois setores. Às 8h00 corre-se uma etapa em linha de 82,7 quilómetros, entre Cugy e Bière. Esta localidade recebe o contrarrelógio individual de 14,6 quilómetros, que se inicia às 14h00.
2019-05-31 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais