Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Daniel Dias sobe na jornada dupla
Equipa Portugal
Daniel Dias foi o melhor português nos dois setores da segunda etapa do Tour do Pays de Vaud, prova da Taça das Nações de Juniores que decorre na Suíça com domínio do alemão Marco Brenner.

Os dois setores da etapa fizeram diferenças significativas. A ligação matinal de 82,7 quilómetros, entre Cugy e Bière, partiu o pelotão em vários grupos e proporcionou a terceira vitória consecutiva do camisola amarela, Marco Brenner, que chegou isolado. O melhor elemento da Equipa Portugal foi Daniel Dias, 26.º a cortar a meta, com mais 1m36s do que o germânico dominador.

A etapa vespertina foi um contrarrelógio de 14,6 quilómetros, em Bière, que também demonstrou grandes diferenças entre os participantes. A vitória foi, desta vez, para o estadunidense Quinn Simmons, que gastou 17m49s. Marco Brenner foi o segundo, a 5 segundos, a mesma desvantagem do terceiro, o holandês Lars Boven. Quanto aos portugueses, Daniel Dias foi, mais uma vez, o melhor. Conseguiu o 36.º registo, a 1m36s do vencedor.

Marco Brenner segue confortavelmente instalado no topo da classificação geral, com 36s à melhor sobre Lars Boven e com uma vantagem de 1m03s sobre o dinamarquês William Levy. Daniel Dias é 22.º, a 4m00s, Pedro Silva está no posto 40, a 5m50s, e João Macedo no 41.º lugar, a 6m01s. Seguem-se Henrique Fróis, 64.º, a 17m00, Diogo Narciso, 68.º, a 21m21s, e André Domingues, ainda combalido pela queda de ontem, 95.º, a 45m26s.

O Tour du Pays de Vaud termina neste domingo com a etapa teoricamente mais dura, 110,9 quilómetros, a disputar em circuito, em redor de Granges-Marnand en Boucles.
2019-06-01 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais