Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Francisco Campos mais rápido em Águeda
Estrada
Francisco Campos (W52-FC Porto) conquistou hoje o Grande Prémio Anicolor, uma corrida de 168,2 quilómetros, entre Oliveira do Bairro e Águeda, que se decidiu numa disputa a cinco.

Uma fuga de 14 corredores, formada por alguns dos principais nomes do pelotão, destacou-se do grupo principal, ainda na fase plana da prova. Os escapados consolidaram uma vantagem confortável e jogaram entre si o triunfo, na fase mais montanhosa da viagem, os 40 quilómetros finais.

As subidas partiram o grupo e deixaram apenas cinco homens em cabeça de corrida: Gustavo César Veloso e Francisco Campos (W52-FC Porto), Henrique Casimiro (Efapel), Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista) e Tiago Machado (Sporting-Tavira).

Sendo sprinter, Francisco Campos assumiu o favoritismo e aproveitou o trabalho do colega de equipa Gustavo César Veloso, não defraudando as expectativas portistas. Francisco Campos impôs-se ao fim de 4h17m58s de corrida. Luís Gomes, segundo, e Henrique Casimiro, terceiro, chegaram com o mesmo tempo.

Além da discussão da corrida, a fuga de 14 elementos decidiu as classificações secundárias: Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista) ficou com os pontos quentes, João Matias (Vito-Feirense-PNB) ganhou as metas volantes e Henrique Casimiro foi coroado rei dos trepadores. Francisco Campos juntou a classificação da juventude à geral. A W52-FC Porto impôs-se por equipas.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-06-02 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais