Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Rafael Reis de amarelo em demonstração de força portista
Estrada
Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu hoje, em Monção, o prólogo do Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc e é o primeiro camisola amarela. A W52-FC Porto colocou cinco homens nos seis primeiros.


O exercício individual de 6,2 quilómetros foi palco de uma exibição portista que deixou toda a concorrência em alerta. A W52-FC Porto colocou toda a equipa nos 13 primeiros, com cinco homens nos primeiros seis da classificação.

Rafael Reis confirmou o estatuto de maior especialista em prólogos do pelotão nacional, concluindo a prova em 8m07s, tendo pedalado à média de 45,832 km/h. Joni Brandão (Efapel) foi o adversário mais forte dos portistas, numa prova em que não é especialista, gastando apenas mais 2 segundos do que o vencedor e mostrando estar num momento de forma assinalável. O terceiro do dia, a 3 segundos de Rafael Reis, foi o vencedor da edição transata do Grande Prémio Jornal de Notícias, António Carvalho (W52-FC Porto).

“Este era um contrarrelógio mais tático do que técnico, pois era necessário saber muito bem em que pontos gastar a força. Temos uma equipa muito forte para defender a vitória nesta corrida, que já nos pertence há quatro edições consecutivas. Amanhã é uma etapa com uma chegada que pode ser complicada. Iremos estudar a tática, até porque há muitas bonificações em jogo”, afirmou Rafael Reis.

O corredor natural de Palmela é também primeiro na classificação por pontos e a W52-FC Porto comanda por equipas. Entre os sub-23 destacou-se Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild), que sai na frente da juventude de Monção, um concelho do qual guarda boas recordações, pois venceu nesta localidade uma etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias em 2018.

A primeira etapa em linha corre-se nesta quarta-feira, levando a caravana de Monção (11h50) até Viana do Castelo (15h57). A fase final é propícia aos sprinters, mas o início, montanhoso, poderá deixar alguns velocistas em mais lençóis.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-06-04 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais