Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Leangel Linarez vence etapa diluviana
Estrada
O venezuelano Leangel Linarez (Kuota/Construciones Paulino) ganhou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma viagem de 178,4 quilómetros, entre Viana do Castelo e Ovar, disputada sob chuva diluviana e vento muito forte. Rafael Reis (W52-FC Porto) continua de amarelo.


As temperaturas baixas, a chuva e o frio marcaram uma jornada que terminou com uma emocionante disputa ao sprint, na longa reta da meta ovarense. O venezuelano Leangel Linarez, da equipa amadora espanhol Kuota/Construciones Paulino foi o mais forte, relegando Rafael Silva (Efapel) para o segundo posto e João Matias (Vito-Feirense-PNB) para o terceiro lugar.

Os primeiros quilómetros foram animados, com várias mudanças da situação de corrida. A fuga do dia só viria a ganhar corpo com cerca de 60 quilómetros percorridos, na aproximação à subida de primeira categoria para o alto da Senhora da Assunção, Santo Tirso.

No sopé da montanha saíram do pelotão Nuno Meireles (Aviludo-Louletano), Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista), Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), Jacobus Jooste (JV Perfis/Gondomar Cultural) e Paulo Silva (Fortunna/Maia). Os quatro primeiros persistiram na aventura, enquanto o famalicense da equipa maiata apenas tratou de pontuar nas duas primeiras montanhas, para defender a camisola de melhor trepador, sendo depois alcançado.

A fuga chegou a ter uma vantagem superior a sete minutos e meio, mas a Efapel, a W52-FC Porto e a Vito-Feirense-PNB aumentaram o ritmo no pelotão, anulando a iniciativa a 13 quilómetros do final, de modo a que houvesse a prognosticada disputa ao sprint, que nada mudaria na classificação geral.

Rafael Reis continua no topo da tabela, tendo 3 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Efapel), que recuperou 1 segundo com a bonificação na primeira meta volante do dia. Daniel Mestre (W52-FC Porto) é terceiro, a 5 segundos.

Leangel Linarez assumiu o primeiro lugar na classificação por pontos, Paulo Silva (Fortunna/Maia) segurou a camisola da montanha, Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild) passou para a frente na juventude e nas metas volantes. Hugo Nunes foi eleito o mais combativo do dia.

Amanhã é dia de jornada dupla. O pelotão vai partir às 10h00 do Cais de Gaia para uma tirada de 70,6 quilómetros que termina na Avenida 25 de Abril, na mesma cidade, antes do meio-dia. Às 17h00 inicia-se na marginal de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, o segundo setor da terceira etapa, um contrarrelógio por equipas de 9,6 quilómetros.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-06-06 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais