Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Contagem decrescente para os Jogos Europeus
Equipa Portugal
O ciclismo português inicia a participação nos Jogos Europeus, em Minsk, Bielorrússia, já neste sábado. A estreia cabe a Daniela Reis e Maria Martins, que competem na prova de fundo para femininas.

A corrida terá 120 quilómetros, em circuito urbano sem grandes dificuldades orográficas, iniciando-se às 10h30. Estão inscritas as principais corredoras do pelotão feminino europeu.

“As duas corredoras poderão complementar-se. Por um lado, contamos com a maior experiência da Daniela Reis no pelotão internacional, o que lhe permite, certamente, movimentar-se com à vontade neste contexto competitivo. Por outro lado, o percurso adequa-se a corredoras com boa ponta final, como é o caso da Maria Martins”, afirma o selecionador nacional de estrada, José Poeira, responsável por dirigir as ciclistas no próximo sábado.

Os masculinos competem no domingo, a partir das 10h00. O circuito urbano será o mesmo, mas a distância é 50 por cento maior do que a percorrida pelas femininas, cifrando-se em 180 quilómetros.

A Equipa Portugal será composta por César Martingil, Daniel Mestre, João Matias, Nelson Oliveira e Rafael Silva. Num pelotão sem as grandes estrelas internacionais, a maioria das seleções aposta em velocistas competentes, fazendo adivinhar uma aposta por uma chegada em pelotão compacto.

“O mais natural será a corrida decidir-se ao sprint e vimos preparados com corredores capazes de se intrometerem numa discussão entre homens rápidos. Devemos também estar atentos à formação de fugas, procurando intrometer-nos nas movimentações mais importantes”, avisa José Poeira.

As provas serão transmitidas pela Sport TV. No sábado a emissão inicia-se às 11h00. No domingo arranca às 12h30.
2019-06-21 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais