Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Daniela Reis 28.º na prova de fundo dos Jogos Europeus
Equipa Portugal
Daniela Reis foi 28.ª classificada da prova de fundo feminina dos Jogos Europeus, competição cuja segunda edição decorre em Minsk, na Bielorrússia, até ao próximo dia 30 de junho.

Com as cores da Seleção Nacional Daniela Reis superou as principais dificuldades da corrida de 120 quilómetros disputada em circuito. Foi na última das oito voltas do percurso, que a atleta portuguesa ficou fora da discussão dado a aceleração das formações da Holanda e da Itália na fase de empedrado, em subida, nos últimos três mil metros. Com o pelotão a fragmentado, Reis persistiu na perseguição para concluir a prova na 28.ª posição, a 11 segundos da vencedora, a jovem sprinter holandesa de 20 anos, Lorena Wiebes, da Seleção Holandesa. No pódio, Wiebes, foi secundada pela compatriota Marianne Vos, que conquistou a medalha de prata, e pela favorita local, a bielorussa Tatsiana Sharakova, medalha de bronze.

Maria Martins, vítima de indisposição durante a prova, não chegou a terminar a corrida. Observada pela equipa médica da prova, a condição da atleta portuguesa não inspira cuidados de maior, prognosticando-se uma rápida recuperação a tempo das provas de pista da Seleção Nacional na próxima semana.

"A corrida decidiu-se nos últimos 3/4 quilómetros, numa fase de empedrado em subida, que alongou e acabou por partir o pelotão. A Daniela Reis, num circuito que não era o mais adaptado às suas características, dada a ausência de subidas mais inclinadas, fez uma corrida dentro das suas capacidades, terminando a 11 segundos da vencedora. A Holanda e a Itália foram as seleções mais fortes, correram de forma estratégica e colheram os louros. Já a Maria Martins, cuja percurso, se enquadrava mais no seu perfil de finalizadora, foi vítima de uma indisposição e não concluiu a corrida", teceu José Poeira, selecionador nacional.

Depois das mulheres, os homens competem este domingo. Para este compromisso, José Poeira escolheu uma equipa de velocistas e finalizadores. César Martingil, Daniel Mestre, João Matias, Nelson Oliveira e Rafael Silva terão pela frente 180 quilómetros disputados em circuito num total de 12 voltas.
2019-06-22 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais