Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vasco Bica e Ana Costa confirmam vitória na Taça de Portugal de Downhill
BTT
Quinta e derradeira prova da Taça de Portugal de Downhill confirmou estatuto dos favoritos e consagrou os Elites Vasco Bica e Ana Costa como vencedores do mais importante troféu de regularidade do calendário nacional de DHI.

Vasco Bica fechou com chave d'ouro a Taça de Portugal de Downhill conquistando, em Tarouca, o triunfo na quinta e última prova pontuável a que se soma a vitória no ranking final. Para o atleta da Miranda Factory Team, num regresso a uma pista onde já foi feliz, a vitória começou a desenhar-se na descida de qualificação, malgrado a ameaça do campeão nacional Emanuel Pombo, mais rápido umas centésimas de segundo. Na descida "a valer", contudo, Bica "voou" (2:47.691) para se impor sobre Emanuel Pombo (2:51.228) por pouco mais de três segundos. Na terceira posição da categoria de Elites masculinos terminou Tiago Ladeira, igualmente a competir com as cores da Miranda Factory Team, com o registo de 2:53.469.

A corrida Elite feminina pautou-se pela diferença conquistada por Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo). A atleta madeirense desceu a qualificação com o melhor tempo e dominou a descida final, com 17 segundos sobre a estoniana Maaris Meier (Maiatos), segunda classificada. A terceira posição foi pertença de Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira).

As contas finais da Taça de Portugal de DHI confirmaram a vitória confortável de Vasco Bica. O atleta conimbricense somou 820 pontos, contra os 478 de Silas Grandy (Wildpack Algarve Racing) e os 430 do campeão nacional Emanuel Pombo. Nas mulheres, Ana Costa terminou a Taça de Portugal de DHI com 614 pontos conquistados. Myriam Nicole (Commençar/Valldord) foi a segunda classificada na tabela, com 500 pontos, e Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzan Park) acumulou 442 pontos.

A Taça de Portugal de DHI terminou em Tarouca com distintos vencedores. Nas categorias de formação, em cadetes, Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) foi o mais rápido na última descida do troféu mas foi Nuno Reis quem conquistou a Taça. Na versão feminina, Joana Nunes articipou em apenas duas provas mas foi o suficiente para festejar os títulos. Nos Juniores, Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) selou em Tarouca o triunfo final no ranking.

Nas categorias Masters, festejaram a conquista do troféu os seguintes atletas: Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) em Master 30; José Sousa (Casa do Povo da Abrunheira) em Master 40; Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães) em Master 50. Ana Martins (Casa do Povo da Abrunheira) venceu a categoria feminina de veteranas.

A classificação por equipas da Taça de Portugal de DHI foi conquistada pela formação vimaranense da Bike House DH Team/Guimarães).

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2019-06-23 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais