Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Medalha de prata para Nelson Oliveira nos Jogos Europeus
Equipa Portugal
O português Nelson Oliveira foi hoje o segundo classificado no contrarrelógio dos Jogos Europeus, disputado em Minsk, Bielorrússia. O corredor bairradino completou o percurso de 28,6 quilómetros, essencialmente plano, em 33m31s, mais 28 segundos do que o vencedor, o bielorrusso Vasil Kiryienka.

Nelson Oliveira fez uma prova equilibrada, mas em crescendo. Tinha o quinto tempo no primeiro ponto intermédio, ao quilómetro 8,5. Melhorou para o segundo lugar ao quilómetro 22,2, posição que manteve na meta.

Só Vasil Kiryienka fez melhor, demonstrando uma condição imbatível, pois foi o mais veloz em todos os pontos de cronometragem. Na meta registou 33m03s. Nelson Oliveira gastou mais 28 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para o checo Jan Bárta, a 37 segundos do vencedor.

A medalha conquistada em Minsk foi a primeira de Nelson Oliveira em grandes competições internacionais na categoria de elite. O português já conseguiu cinco top 10 em contrarrelógios de Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos, tendo hoje conquistado a medalha de prara nos Jogos Europeus.

Em camadas jovens, Nelson Oliveira subiu três vezes ao pódio, como vice-campeão mundial de contrarrelógio em 2009, vice-campeão europeu de fundo em 2009, ano em que foi terceiro no europeu de contrarrelógio.

"Há contrarrelógios muito longos, em que é possível controlar o esforço. Este era mais pequeno, foi preciso sair focado desde o início e dar tudo o que podia. É sempre bom ver a bandeira subir a um lugar do pódio. Penso que Portugal estará contente pela medalha. Todos queríamos o ouro, mas houve um corredor mais forte, um ciclista que já foi campeão mundial e hoje estava a competir em casa, o que dá sempre motivação extra. Parabéns ao Vasil Kiryienka. Vamos continuar a lutar para que um dia possa subir ao lugar mais alto do pódio", prometeu Nelson Oliveira.
2019-06-25 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais