Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Equipa Portugal consegue quinta posição na disciplina olímpica de madison
Equipa Portugal
A Equipa Portugal conseguiu hoje a quinta posição na prova de Madison dos Jogos Europeus, disputada em Minsk, Bielorrússia.

João Matias e Rui Oliveira estiveram muito ativos durante os mais de 50 minutos de prova, pontuando em nove dos vinte sprints. Acabaram a corrida com 24 pontos, cumprindo o objetivo delineado no início da competição de finalizar no top 5 das principais corridas do programa.

A vitória sorriu aos suíços Robin Froidevaux e Tristan Marguet, com 43 pontos. A medalha de prata viaja para a holanda, na bagagem de Jan-Willem van Schip e de Yoeri Havik, que somaram 41 pontos. O terceiro lugar foi para os austríacos Andreas Graf e Andreas Muller, com 37 pontos.

Maria Martins também competiu numa disciplina olímpica, o omnium. A corredora ribatejana fez um concurso de qualidade, tendo apenas cedido na última das quatro provas, a corrida por pontos.

A representante da Equipa Portugal finalizou o concurso com 91 pontos. O pódio foi ocupado pela holandesa Kirsten Wild, com 150 pontos, pela russa Evgenia Augustinas, com 123, e pela italiana Elisa Balsamo, com 120.

O dia português em Minsk começou com João Matias a correr os 4 quilómetros de perseguição individual. O minhoto cumpriu a prova em 4’23’’606, o que lhe valeu o sétimo lugar, ficando fora da final. O russo Ivan Smirnov ganhou a medalha de ouro, o italiano Davide Plebani ficou com a prata e o suíço Claudio Imhof arrebatou o bronze.

Rui Oliveira vai fechar a participação da Equipa Portugal, ao longo de toda a jornada de domingo, participando no concurso de omnium, cuja primeira prova está marcada para as 7h25 e a última para as 14h15.
2019-06-29 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais