Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Esperado recorde de participantes no Encontro Nacional de Escolas
UVP-FPC
O Encontro Nacional de Escolas, que vai realizar-se em Almeirim, sábado e domingo, conta com 802 crianças inscritas, perspetivando-se um recorde de participação na grande festa anual do ciclismo de formação.

O Encontro arranca na tarde de sábado, com as primeiras provas previstas para as 16h00. No domingo, o programa começa às 9h00. Haverá corridas e exercícios de destreza das vertentes de estrada e de BTT, além de momentos de animação para as crianças e para as famílias que as acompanham juntamente com as equipas técnicas dos clubes.

Após o almoço de domingo e antes da sempre esperada cerimónia de consagração, haverá, neste ano, uma surpresa. A Cofidis irá oferecer 60 bicicletas, que serão distribuídas pelos clubes aderentes ao projeto Escolas de Ciclismo. Esta oferta resulta do programa “Pedalada Solidária”, que a Cofidis levou a cabo em 2018 e que, no âmbito da Volta ao Algarve, rendeu 24 bicicletas aos clubes de formação algarvios. As 60 bicicletas que serão oferecidas no domingo foram conseguidas com a soma de quilómetros dos participantes no passeio da Cofidis Rock in Rio e no Festival Bike.

“É um orgulho para nós e um privilégio estarmos presentes neste Encontro Nacional de Escolas e, ao mesmo tempo, contribuirmos para a formação destes jovens atletas com a oferta destas bicicletas. Esperamos, com este gesto, contribuir para que mais crianças possam aprender a andar de bicicleta e se tornem, quem sabe, grandes atletas no futuro”, afirma o diretor de parcerias da Cofidis, Licínio Santos.

Campeonatos Nacionais
Em paralelo com o Encontro Nacional de Escolas, como vem sendo tradição, Almeirim recebe o Campeonato Nacional de Paraciclismo. No sábado, às 16h00, os ciclistas com deficiência competem pelos títulos de contrarrelógio. No domingo, às 10h00, corre-se a prova de fundo.

O próximo fim de semana será ainda palco do Campeonato Nacional de BMX Race, na nova pista de Portimão. É mais uma iniciativa enquadrada no programa de Portimão – Cidade Europeia do Desporto. Os treinos estão marcados para as 9h30. Às 11h00 arrancam as provas e a luta pelos títulos nacionais nesta disciplina olímpica do ciclismo.

Mais eventos oficiais
6 de julho: Mountain Quest, Amarante
6 de julho: 32.º Circuito da Maceirinha, Leiria
7 de julho: Campeonato Regional do Porto de XCO, Galegos, Penafiel
7 de julho: Passeio de BTT “Rumo ao Bom Despacho”, Maia
7 de julho: Rota do Souto, Santa Maria da Feira
7 de julho: Granfondo da Serra da Estrela, Seia
7 de julho: Clássica da Porto de Mós de Ciclismo para Todos
7 de julho: 4.ª Prova da Taça do Algarve de XCM, Amoreiras-Gare, Odemira
8 de julho: Circuito de S. João Batista, Martingança, Alcobaça

2019-07-02 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais