Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Lucas Lopes conquista a Volta a Portugal de Cadetes
Estrada
Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) conquistou hoje a 12.ª Volta a Portugal de Cadetes, graças ao terceiro lugar na última etapa da prova, ganha por Flávio Maurício (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Os derradeiros 70,3 quilómetros, entre Tomar e Ourém, revelaram-se decisivos, provocando a mudança de dono da camisola amarela. O percurso exigente promoveu alguma seleção, mas a chegada menos áspera permitiu que as diferenças fossem escassas entre os primeiros 20 classificados.

Flávio Maurício consegui a vitória, com 2 segundos de vantagem sobre Rodrigo Paiva (Grupo Desportivo de Lousa) e 3 segundos à melhor sobre o grupo que, mercê da vantagem conquistada na primeira etapa, discutia a geral individual.

O melhor corredor dos que aspiravam à camisola amarela foi Lucas Lopes, terceiro classificado nesta terceira e última etapa. Seguiram-se Diogo Sousinha (Grupo Despotivo de Lousa) e Iker Bonillo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike).

Com os três primeiros classificados da geral igualados em tempo, foi necessário recorrer ao critério dos pontos para desempatar e encontrar o vencedor. Lucas Lopes ficou no lugar mais alto do pódio, seguido por Diogo Sousinha e Iker Bonillo.

A vitória na etapa de hoje deu a Flávio Maurício o triunfo na classificação por pontos, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) ficou com a camisola da montanha e Estanislao Calabuig (Hotel Trés Anclas/ULB/MS) foi o melhor cadete de primeiro ano. Por equipas impôs-se o Grupo Desportivo de Lousa.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-08-04 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais