Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Jorge Magalhães volta a ser o melhor português em França
Equipa Portugal
Jorge Magalhães foi hoje o melhor português na nona etapa da Volta a França do Futuro, cortando a meta na 39.ª posição, a 12m25s do vencedor do dia, o húngaro Atilla Valter. Gonçalo Carvalho continua a ser o melhor da Equipa Portugal na geral, comandada pelo norueguês Tobias Foss.

Os 67,2 quilómetros, entre Villaroger a Tignes, voltaram a ser marcados pela alta montanha, com a derradeira subida, de primeira categoria a coincidir com a chegada. O húngaro Atilla Valter foi hoje o mais forte, vencendo com 15 segundos de vantagem sobre o camisola amarela, Tobias Foss. O terceiro, a 32 segundos, foi o alemão Georg Zimmermann.

Jorge Magalhães foi, pelo segundo dia consecutivo, o melhor português, 39.º, a 12m25s. Guilherme Mota foi o 57.º, a 16m39s, a mesma diferença registada por Gonçalo Carvalho, 63.º. Francisco Campos chegou fora de controlo.

Tobias Foss reforçou o comando na geral, tendo uma margem de 1m10s para o italiano Giovanii Aleotti e de 2m33s para o belga Ilan van Wilder. Gonçalo Carvalho é o 49.º, a 1h02m16s, Guilherme Mota é 69.º, a 1h13m26s, e Jorge Magalhães é o 74.º, a 1h18m20s.

A corrida termina neste domingo. A última etapa terá 78 quilómetros, entre Saint-Colomban-des-Villard e le Corbier. A meta coincide com uma subida de primeira categoria. Antes dessa, haverá uma montanha de categoria especial, uma de segunda categoria e uma de primeira.
2019-08-24 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais