Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Gonçalo Carvalho 48.º na Volta a França do Futuro
Equipa Portugal
Gonçalo Carvalho, 48.º classificado, foi o melhor português na Volta a França do Futuro, que hoje terminou com vitória do norueguês Tobias Foss.

O corredor natural de Mortágua foi também o mais bem colocado da Equipa Portugal na última etapa, 78 quilómetros, entre Saint-Colomban-des-Villard e le Corbier, conquistada pelo equatoriano Jefferson Cepeda.

Não fugindo ao registo dos dias anteriores, assistiu-se a mais uma dura jornada de alta montanha, na qual Gonçalo Carvalho acompanhou os melhores do pelotão até ao sopé da última subida da etapa, que finalizava na meta.

O português foi o 33.º a cortar o risco, a 10m41s de Jefferson Cepeda. Jorge Magalhães foi 47.º, a 15m49s, e Guilherme Mota foi 88.º, a 22m16s.

Na geral final, confirmou-se a vitória de Tobias Foss, que foi acompanhado no pódio pelo italiano Giovanni Aletotti, a 1m19s, e pelo belga, Ilan van Wilder, a 2m34s. Gonçalo Carvalho foi o 48.º, a 1h11m39s, Jorge Magalhães foi 69.º, a 1h32m51s, e Guilherme Mota foi 71.º, a 1h34m24s. A Equipa Portugal terminou na 23.ª posição coletiva, entre os 26 coletivos que iniciaram a competição.

“Estivemos aquém das expectativas. As quedas em que os nossos corredores estiveram envolvidos condicionaram fortemente o desempenho e os resultados, mas viemos para esta competição com intenções de fazer melhor do que conseguimos”, assume o selecionador nacional, José Poeira.
2019-08-25 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais