Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ana Santos 25.ª no Mundial de XCO
Equipa Portugal
Ana Santos foi hoje a 25.ª classificada na prova de juniores femininas do Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada no Mont-Saint-Anne, Canadá, com vitória da suíça Jacqueline Schneebeli.

A jovem portuguesa fez uma corrida em progressão. Saiu da última linha da grelha de partida, entre 49 corredoras, e foi recuperando posições ao longo da prova para fechar a estreia em Campeonatos do Mundo no 25.º lugar. A representante da Equipa Portugal chegou a rodar na 21.ª posição, cedendo quatro lugares nas últimas duas voltas.

Ana Santos ficou a 9m43s da suíça Jacqueline Schneebeli, que conquistou o título cortando a meta em solitário. O pódio completou-se com a austríaca Mona Mitterwallner, que ficou a 1m08s do ouro, e com a norueguesa Helene Marie Fossesholm, a 3m11s.

Emanuel Pombo foi o primeiro português a competir neste Mundial, participando, ontem, na prova para bicicletas de assistência elétrica. O madeirense foi o 25.º classificado, na estreia desta competição em Campeonatos do Mundo de BTT. Emanuel Pombo gastou mais 9m44s do que o sul-africano Alan Hatherly, primeiro campeão mundial desta disciplina.

Na sexta-feira correm-se as provas de qualificação de Downhill. Às 15h15 inicia-se a descida de juniores, que contará com a prestação de Gonçalo Bandeira. Às 16h30 é a vez de saírem para a pista os corredores de elite, entre os quais Emanuel Pombo e Francisco Pardal.
2019-08-29 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais