Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Gonçalo Bandeira 22.º no Mundial júnior de DHI
Equipa Portugal
O português Gonçalo Bandeira foi hoje o 22.º classificado na prova júnior de Downhill (DHI) do Campeonato do Mundo de BTT, disputada no Mont-Sainte-Anne, Canadá.

O corredor da Equipa Portugal concluiu a prova em 4’33’’322, depois de uma corrida em que foi melhorando ao longo da pista, conseguindo o 22.º lugar final – oitavo melhor entre os juniores de primeiro ano -, depois de alguns parciais acima do 30.º posto.

Gonçalo Bandeira gastou mais 15,546s do que os 4’17’’776 que deram o título mundial júnior ao australiano Kye Ayhern. O segundo classificado, a 1,144s, foi o francês Antoine Vidal, enquanto o neozelandês Tuhoto-Ariki Pene conseguiu a terceira posição, a 1,294s.

“A prova acabou por correr bem, mas acredito que o Gonçalo poderia ter estado ainda num patamar superior. Talvez a queda do treino de ontem e as dores daí decorrentes tenham pesado na prestação de hoje”, considera o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Emanuel Pombo e Francisco Pardal correram na prova de DHI para elite. O melhor foi Emanuel Pombo, com 4’33’’671, o que lhe valeu o 49.º lugar. Francisco Pardal desceu para a 56.ª posição, com um registo de 4’39’’019. O francês Loic Bruni conquistou o título, graças a uma descida vertiginosa, em 4’05’’544. O segundo foi o australiano Tony Brosnan, com mais 581 milésimos. O terceiro, a 2,549s foi o francês Amaury Pierron.
2019-09-01 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais