Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Quatro portugueses no Mundial de Paraciclismo
Equipa Portugal
O paraciclismo português estará representado por quatro corredores no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Estrada, de 12 a 15 de setembro, em Emmen, Holanda.

A Equipa Portugal será formada por Luís Costa, na classe H5, Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA Paracycling), na classe C2, Bernardo Vieira, em C1, e Flávio Pacheco (Sporting/Tavira Paracycling), em H4.

Telmo Pinão será o primeiro a correr, alinhando no contrarrelógio de 20,8 quilómetros, marcado para as 9h00, de quinta-feira, 12 de setembro. No mesmo dia, às 14h15, é a vez de Bernardo Vieira disputar o exercício individual. As provas contrarrelógio das “hanbikes” com presença nacional estão marcadas para as 13h00 de sexta-feira. Tanto Luís Costa como Flávio Pacheco vão completar 20,8 quilómetros.

No sábado, às 15h30, será dado o tiro de partida para as provas de fundo de classe C1 e C2, que terá 66,6 quilómetros e contarão com Bernardo Vieira e Telmo Pinão. Flávio Pacheco compete na prova de fundo de H4, com 51,8 quilómetros, às 10h15 de domingo. No mesmo dia, às 16h15, Luís Costa inicia a prova de fundo de classe H5, que somará 66,6 quilómetros.

“O objetivo principal é garantir que todos ficam integrados no projeto paralímpico, o que implica classificações nos dez primeiros. Além disso, temos a ambição de conseguir pelo menos uma posição de pódio, embora saibamos que é difícil, porque a concorrência é muito forte”, esclarecer o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

O melhor resultado de Portugal em Mundiais de paraciclismo foi alcançado por Luís Costa, quando, há dois anos, foi o terceiro classificado na prova de contrarrelógio individual.
2019-09-09 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais